Arquivo

Revise seus conceitos


A tragédia do Haiti chamou a atenção de todo o mundo, sensibilizou a todos e não poderia ser diferente considerando a circunstância. No entanto não podemos esquecer que todos os dias morrem milhões na África de fome e sede e pouco se faz por isso.E não indo muito longe, o Brasil ocupa o 107º lugar no ranking de mortalidade infantil - até cinco anos de idade - com 22 mortes por cada mil crianças nascidas vivas.
Sendo o terceiro pior índice da América do Sul (perdendo apenas para Bolívia e Paraguai). E que o nordeste ainda tem o pior índice do país e as políticas públicas atuais são basicamente assistencialistas.
É necessário que o mundo se una ,como está acontecendo hoje no Haiti, em prol de problemas como as desigualdades sócio-econômicas e os problemas gerados por elas. Se o Haiti sofreu tanto com esse terremoto não foi apenas pela intensidade do mesmo. E sim porque o país não tem a infraestrutura do Japão, por exemplo, que tem treinamentos para resgate e construções em padrões mais resistentes, o que, certamente, teria reduzido bastante o número de mortos.
É importante ressaltar que se hoje Os EUA, a Inglaterra, a Alemanha e outras potências são o que são, é às custas do que hoje é a Somália, o Haiti, o Paraguai, Serra Leoa e tantos outros países.
Não digo que a tragédia do Haiti não mereça atenção que está sendo dada, mas
não se pode esquecer que ocorreram tragédias silenciosas em todo o mundo...
todos
os dias.

Até a próxima, R.
 
Credit: Templates Novo Blogger